
Porque é que deve usar um esfoliante para o rosto? Porque nada é igualmente bom para se livrar de células mortas e nutrir a pele. Fica com pele perfeitamente limpa e livre de quaisquer impurezas, flexível, aumento de fluxo sanguíneo e com ar jovem, rosto suave e radiante. Acredite ou não – a sua pele está prestes a ficar assim. Esfoliante caseiro é tão eficaz como os já prontos e ainda assim os seus ingredientes são todos naturais e dão fantásticos benefícios para a pele. Aprenda como preparar o seu esfoliante de rosto natural e como usá-lo!
A esfoliação psicológica é cíclica e dura cerca de 28 dias – as células velhas são substituídas por células novas e jovens. Infelizmente, quando envelhecemos, o metabolismo celular e o processo de renovação da pele abranda, fica instável e desigual. Aspereza, hiperpigmentação e cor amarelada são consequências indesejáveis. Felizmente, um esfoliante vem ao salvamento! Acelera o processo de esfoliação e ajuda a manter a pele sem imperfeições.
Esfoliante para o rosto – efeito, benefícios
Os ingredientes nos esfoliantes removem células mortas enquanto massaja a pele – o seu excesso obstrui os poros da pele fazendo com que a pele não consiga respirar, o que leva a manchas, capilares quebrados, borbulhas. Limpeza de rosto regular iguala a:
- rápida reparação da epiderme
- renovação celular acelerada
- síntese estimulada de colagénio e elastina
- envelhecimento atrasado da pele
- melhoria da saúde da pele
- aumento da resiliência
- inflamação reduzida
- prevenção do bloqueio linfático
- absorção melhorada de ingredientes ativos dos cosméticos
Com que frequência usa um esfoliante de rosto?
A frequência depende do seu tipo de pele. Nota: se a sua pele for sensível ou com propensão acneica, lida com erupções acenicas – o esfoliante de enzima é uma escolha ideal porque não contém abrasivos. Também se lembre de não usar esfoliantes em pele irritada, antes de apanhar sol ou em pele vermelha ou queimada.
- Pele oleosa é mais grossa, portanto, pode usar um esfoliante duas vezes por semana.
- Pele sensível ou couperosa – use um esfoliante uma vez a cada 3 ou 4 semanas. Ponha de lado esfoliantes de grãos duros.
- Pele normal – use um esfoliante uma ou duas vezes por semana.
OS 5 MELHORES ESFOLIANTES DE ROSTO CASEIROS: receitas rápidas e simples
Esfoliante de Rosto de Laranja e Farinha de Milho
Ingredientes:
- sumo de uma laranja
- farinha de milho
Adicione gradualmente farinha de milho ao sumo e misture até ficar suave. Aplique-o no rosto e massage gentilmente na pele. Passe por água.
Esfoliante de Rosto de Farelo de Arroz
Ingredientes:
- uma chávena de farelo de arroz
- 50 ml de leite
Ponha de molho o farelo no leite e misture bem. Massage a pele com a mistura durante cerca de dois minutos.
Esfoliante de Rosto com Flocos de Aveia
Ingredientes:
- 3 colheres de flocos de aveia
- 1 colher de mel
- 1 colher de sumo de limão
Ponha os flocos de aveia de molho em água morna durante 10 minutos. Pode usar leite morno em vez de água. Adicione outros ingredientes. Este esfoliante hidrata, nutre e ilumina a pele, remove pontos negros.
Esfoliante de Rosto com Açúcar e Kiwi
Ingredientes:
- 1 kiwi
- 1/2 chávena de açúcar de cana
- 2 colheres de chá de raspa de limão ou casca de lima
Descasque e esmage o kiwi. Adicione casca de limão/lima e açúcar de cana. Misture bem e aplique no rosto. Este esfoliante é perfeito para hidratar e nutrir a pele.
Esfoliante de Rosto de Açúcar Mascavado
Ingredientes:
- 2 colheres de chá de açúcar mascavado
- 5 colheres de chá de óleo de jojoba
Misture os ingredientes e use o esfoliante imediatamente porque o açúcar derrete muito rapidamente.