Como usar séruns de rosto? 5 regras simples a seguir

Sem dúvida que toda a gente sabe dos efeitos esplêndidos de séruns de rosto. Por outro lado, algumas pessoas prestam atenção à forma de usá-los para obter 100% do seu potencial e poder. Veja cinco regras simples a seguir. 

Convencida pela sua irmã/amiga/esteticista, comprou um sérum de rosto, com esperança que dê resultados mais rápido e melhores do que o seu hidratante. Infelizmente, já passaram algumas semanas desde que começou a usá-lo e não vê nenhumas melhorias. A escolha de produto não tem que ser o problema. Pode ter andado a usar o sérum de forma completamente errada. Como é que o faz corretamente? Veja as cinco regras para usar séruns de rosto.

Como usar um sérum de rosto?

1. Nunca o use no lugar de um creme. Combine sempre os dois.

Muitas mulheres pensam mal que um sérum age como um substituto do creme e por causa disso deitam fora um hidratante e usam apenas um sérum. É um erro porque séruns e cremes têm diferentes propriedades e efeitos – o sérum funciona em profundidade na pele enquanto que o creme atua à sua superfície. Em vez de substituir um pelo ouro, aplique primeiro o sérum e depois use um creme. Desta forma os ingredientes do sérum funcionam nas camadas mais profundas da pele, reparando-as e reconstruindo-as, enquanto que o creme envolve o rosto com uma camada leve e protetora que prende a humidade.

2. Use sempre um sérum em pele limpa.

Ingredientes de um sérum são pequenos e penetram sem esforço em profundidade nas estruturas da pele, mas vamos torná-lo ainda mais fácil. Tudo o que precisa de fazer é tirar a maquilhagem, limpar toda a poeira e impurezas para que o sérum faça maravilhas. Depois, deve lavar o rosto, ex.: com um gel para ter uma pele mesmo imaculada. Depois de secar o rosto, pode aplicar o seu sérum.

3.  Nunca use produtos com base em óleo antes de aplicar o sérum. 

Às vezes o seu sérum não lhe dá os resultados desejados apesar de lavar abundantemente o rosto antes da aplicação. Qual é o motivo? Um produto de limpeza do rosto pode ser o culpado. Se tiver base em óleos cria uma camada oclusiva que impede que o sérum penetre na pele. Antes de aplicar o sérum, não use desmaquilhantes com base em óleo.

4. Use um sérum diariamente, não apenas de vez em quando.

Outra regra chave dita que de usar o seu sérum regularmente. Engana-se se acha que é apenas um tratamento temporário – a sua pele precisa de cuidado intensivo e de uma dose concentrada de nutrientes sempre. É por isso que o melhor efeito que dure durante muito tempo pode ser conseguido através de uma aplicação regular, todos os dias – uma vez por dia ou de manhã e à noite.

5. Pressione gentilmente o sérum na pele.

A forma de espalhar o sérum no rosto também importa. Nunca deve esticar demasiado a pele – afinal de contas, quer torná-la mais elástica e firme, não ao contrário. Pressionar o produto na pele é a melhor forma de o fazer. Esta técnica aumenta o fluxo sanguíneo e faz com que a pele absorva o sérum mais rapidamente, para além disso aumenta a energia da sua pele.